Slide

Cartilha das Mudanças Parte 3: Sugestões de horários, tarefas, sono e alimentação

Veja mais dicas da nossa cartilha das mudanças - parte 3: Sugestões de horários, tarefas, sono e alimentação.

 

  • Envolva seus filhos em alguma tarefa ou afazeres do lar de acordo com sua idade (dobrar as roupas, encomendar os brinquedos, pendurar as roupas, desembalar os víveres, colocar a mesa, alimentar o cachorro etc.).

    Envolva seus filhos em alguma tarefa ou afazeres do lar de acordo com sua idade (dobrar as roupas, encomendar os brinquedos, pendurar as roupas, desembalar os víveres, colocar a mesa, alimentar o cachorro etc.).

  • Implemente uma rotina de sono consistente para garantir que seu filho durma o suficiente. Os horários serão ainda mais importantes para as crianças de idade escolar.

    Implemente uma rotina de sono consistente para garantir que seu filho durma o suficiente. Os horários serão ainda mais importantes para as crianças de idade escolar.

  • Ensinar responsabilidade e independência. Não os proteja em excesso de frustração ou erro. O errado vai ajudá-los a desenvolver resiliência e aprender a superar os desafios da vida.

    Ensinar responsabilidade e independência. Não os proteja em excesso de frustração ou erro. O errado vai ajudá-los a desenvolver resiliência e aprender a superar os desafios da vida.

  • Não carregue a mochila dos seus filhos, não leve as suas mochilas, não lhes leve os trabalhos de casa que se esqueceram, não lhes descasque as bananas nem lhes descasquem as laranjas se o puderem fazer sozinhos (4-5 anos). Em vez de lhes dar o peixe, ensine-os a pescar.

    Não carregue a mochila dos seus filhos, não leve as suas mochilas, não lhes leve os trabalhos de casa que se esqueceram, não lhes descasque as bananas nem lhes descasquem as laranjas se o puderem fazer sozinhos (4-5 anos). Em vez de lhes dar o peixe, ensine-os a pescar.

  • Ensine-os a esperar e a adiar qualquer Gratificação ou Recompensa, mas não faça trocas.

    Ensine-os a esperar e a adiar qualquer Gratificação ou Recompensa, mas não faça trocas.

  • Forneça oportunidades para o

    Forneça oportunidades para o "tedio", pois o Tédio é o momento em que a criatividade desperta. Também não se sinta responsável por manter as crianças sempre entretidas.

E mais uma das nossas recomendações é a natação: tira a criança do sedentarismo e melhora a saúde como um todo!

Fique de olho na próxima cartilha para ver mais dicas!

 

Fonte: Dr. Luiz Rojas Marcos – Psiquiatra

Comentários e pesquisas RAB

Cartilha das Mudanças Parte 4: Tecnologia e Tédio
Cartilha das Mudanças Parte 2: Sugestões para os P...

icone fale conosco branco

Digite seu nome.
E-mail inválido.
Campo obrigatório
Entrada Inválida

Gota D´Água Academia de Esportes - CNPJ: 18.367.094/0001-05

RUA ALBITA, 97 . CRUZEIRO
BELO HORIZONTE . MG
TEL. 31 99798-7317