Por Rodrigo Belisário Barbosa
prof. Educação Física e Head Coach

A conhecida sequência pedagógica utilizada pela Gota, há anos, não teria tanto efeito positivo se os professores e técnicos experientes não utilizassem uma ferramenta extraordinária e que “produz efeitos até com os bebês” diz a psicomotricista Carolina Barbosa.

Essa ferramenta é chamada de Emulação Constante e pode ser traduzida como: “sentimento e estímulo que leva o indivíduo a igualar-se ou superar outrem”.

Constantemente avaliados, os objetivos e metas propostas pelos professores obedecem a cuidadosa sequência estruturada e progressiva, especialmente quando as crianças chegam aos 5/6 anos.

A partir dessa idade a Emulação é mais visível, sentida e proveitosa!

Ao contrário, em piscinas particulares e Condomínios, os Conteúdos e a estimulação/emulação não podem ser aplicados porque as idades são bastante heterogêneas pela acomodação de horários disponíveis.

Ainda segundo Carolina, psicomotricista da Gota:... “nossos Grupos e Grupinhos (até 6 alunos), são atendidos por  (2) duas facilitadoras experientes e com escolha de materiais adequados por níveis de aproveitamento”.

Os  Individuais (bebês), têm um direcionamento de ações semanais, elaboradas antecipadamente, com a definição dos materiais utilizados.

Veja um modelo dos conteúdos para Bebês

Sendo assim, recomendamos: Muita Emulacão!!

Abraços e até breve!
Rodrigo

#amonadarnagota

Siga a Gota

CLUBE GINÁSTICO   |   RUA ALBITA, 97   |   CRUZEIRO   |   BELO HORIZONTE   |   MG   |    (31) 3342-1165