Emulação e persistência são dois conceitos praticados constantemente em nosso método exclusivo de ensino da natação infantil. Você sabe o que eles significam? Vamos às definições!

EMULAÇÃO:

  1. É o sentimento que estimula a imitar ou a superar outrem.
  2. Estímulo lúdico, social ou esportivo.

Um ótimo exemplo de emulação que observamos diariamente na Gota é o aprender a se equilibrar depois de dezenas de tentativas frustradas. Essa situação ensina um bebê ou qualquer aluno  a ter uma atitude de perseverança e, depois do êxito alcançado, um sentimento recopensador de “ôba, consigo fazer!”. Não é o máximo?!

Todo esse aprendizado é conquistado por meio de atividades lúdicas, pois assim se trabalha também a autoestima da criança junto com os objetivos pedagógicos da aula.

PERSISTÊNCIA:

  1. Ato ou efeito de persistir; constância, pertinácia.
  2. Qualidade do que dura; que insiste, que não desiste.

Todos os exercícios propostos pelos nossos experientes instrutores levam ao conceito de Persistência para alcançar o sucesso, e começam cedo, desde os bebês.

Insistindo sempre, as crianças tentam, falham, tentam de novo, falham de novo e finalmente obtêm o resultado esperado, desenvolvendo uma ideia positiva acerca das suas próprias capacidades.

Assim elas se descobrem, ultrapassam seus limites e vão se tornando persistentes.

O que você acha de seus filhos aprenderem natação, esse esporte completo que ajuda no desenvolvimento corporal e prevenção de saúdes, e ao mesmo tempo desenvolverem as habilidades de emulação e persistência?

Reserve já seu Passaporte para 2 sessões experimentais!

Outros artigos em: www.gota.com.br/blog

Siga a Gota

CLUBE GINÁSTICO   |   RUA ALBITA, 97   |   CRUZEIRO   |   BELO HORIZONTE   |   MG   |    (31) 3342-1165