alimentação infantil

Este assunto, alimentação, sempre, nos chega junto com as preocupações do sono, da linguagem e nas várias fases do comportamento.

Para melhor esclarecer alguns aspectos, buscamos um conteúdo de informações objetivas e práticas e no blog da especialista Mariana Zanotto, muitos pais e cuidadores acabam sempre cometendo os 3 maiores erros que indicamos abaixo:

 

1º - Obrigar ele (a) a comer.

Isso cria traumas, fazendo com que um momento em família se torne um momento de briga familiar. Procure fazer da refeição um momento descontraído, pra conversar fofocar e algumas brincadeiras.

 

2º - Fazer o horário de alimentação juntos com seu filho.

Lembre-se que toda criança se acha “grande” e gosta de imitar os gestos das pessoas da família. Faça da refeição uma oportunidade para passar o tempo juntos – nunca em momento de conflitos.

 

3º - Não aumente a pressão!

Segundo Mariana Zonatto, os pais devem relaxar! Se ele não quiser comer, a sua pressão não o fará mudar de ideia!

 

Incentivar para que permaneça a mesa e que a companhia dele (a) será muito gratificante.

Concluímos que será preciso uma boa dose de paciência e nunca fazer ameaças ou trocas. 

Na Gota, além de um cuidadoso programa de atividades e exercícios dirigidos, contamos com o apoio profissional da Nutricionista Junea Portilho (tel. 3335-1650) que realiza minucioso acompanhamento de nossos pequenos atletas.

 

Fonte: Blog Mariana Zonatto

Adapação: Prof. Régis Angrisani Barbosa.

 

Clique aqui para saber mais informações com a Dra. Junea Portilho.

 

Siga a Gota

CLUBE GINÁSTICO   |   RUA ALBITA, 97   |   CRUZEIRO   |   BELO HORIZONTE   |   MG   |    (31) 3342-1165

gota comunicado

COMUNICADO

Prezados Pais e Responsáveis,

Esperamos que todos vocês estejam atravessando bem este retiro forçado, na certeza de que tudo vai passar e, em breve, estaremos juntos novamente.

Estamos com o cenário ainda meio confuso quanto ao tempo de duração deste afastamento, porém, seguindo normas das entidades oficiais de saúde, vamos acompanhar o recesso escolar e demais orientações do MEC e CREF-MG.

Nossos funcionários e professores estão em segurança em suas casas e atividade pontual está sendo desenvolvida na limpeza das áreas, cloração das piscinas e segurança noturna.


REPOSIÇÕES PREVISTAS

A suspensão das aulas não implicará em prejuízo para os alunos – nossa Equipe Pedagógica está planejando a reposição ordenada dos conteúdos.

Para isso nosso compromisso com as famílias em funcionarmos com reposições para todo o mês de julho e também previsão para janeiro 2021. Vamos também disponibilizar as 6as feiras ao longo do ano, caso seja necessário.

Neste momento precisamos contar muito com a compreensão de todos, reafirmando que cumpriremos todos os nossos compromissos.

Contamos com o apoio de todos vocês nestes momentos difíceis e os manteremos informados.

Agradecemos em nome da família Gota, funcionários e familiares.

Nosso abraço,

Regis, Júnia e Filhos
Academia Gota D'água