alimentação infantil

Este assunto, alimentação, sempre, nos chega junto com as preocupações do sono, da linguagem e nas várias fases do comportamento.

Para melhor esclarecer alguns aspectos, buscamos um conteúdo de informações objetivas e práticas e no blog da especialista Mariana Zanotto, muitos pais e cuidadores acabam sempre cometendo os 3 maiores erros que indicamos abaixo:

 

1º - Obrigar ele (a) a comer.

Isso cria traumas, fazendo com que um momento em família se torne um momento de briga familiar. Procure fazer da refeição um momento descontraído, pra conversar fofocar e algumas brincadeiras.

 

2º - Fazer o horário de alimentação juntos com seu filho.

Lembre-se que toda criança se acha “grande” e gosta de imitar os gestos das pessoas da família. Faça da refeição uma oportunidade para passar o tempo juntos – nunca em momento de conflitos.

 

3º - Não aumente a pressão!

Segundo Mariana Zonatto, os pais devem relaxar! Se ele não quiser comer, a sua pressão não o fará mudar de ideia!

 

Incentivar para que permaneça a mesa e que a companhia dele (a) será muito gratificante.

Concluímos que será preciso uma boa dose de paciência e nunca fazer ameaças ou trocas. 

Na Gota, além de um cuidadoso programa de atividades e exercícios dirigidos, contamos com o apoio profissional da Nutricionista Junea Portilho (tel. 3335-1650) que realiza minucioso acompanhamento de nossos pequenos atletas.

 

Fonte: Blog Mariana Zonatto

Adapação: Prof. Régis Angrisani Barbosa.

 

Clique aqui para saber mais informações com a Dra. Junea Portilho.

 

Siga a Gota

CLUBE GINÁSTICO   |   RUA ALBITA, 97   |   CRUZEIRO   |   BELO HORIZONTE   |   MG   |    (31) 3342-1165

banner retomada 1

Caros Pais e Amigos da Gota,
Recebemos com alegria a boa notícia da liberação de algumas atividades pela prefeitura. Vamos divulgar os detalhes de como vamos retomar as aulas dentro do novo protocolo e com todas as normas para garantir a segurança de todos os clientes, funcionários e colaboradores.

banner retomada 2

Agora voltamos aqui para uma pesquisa inicial onde suas respostas, importantíssimas, completarão o Plano de Retomada que norteará nossas ações em breve. 
Contamos muito com seu retorno. Clique no botão abaixo e responda com toda segurança e rapidez.

responder a pesquisa

Agora, mais que nunca, saibam o quão importante será a sua opinião e o quanto ela refletirá em nossas próximas decisões e estratégias de retorno seguro.
Ações estas que demonstrarão o nível de aprovação que a Gota obteve nestes 37 anos de existência, até o momento da interrupção, para que possamos implementar mudanças na reversão desse cenário e para a alegria de nos reencontrarmos.

Obrigado por todo apoio. 
Régis, Júnia, Adriana, Rodrigo e Carol