Slide

O que é Psicomotricidade e o que ela tem a ver com natação?

Quando nossas crianças mergulham com seus corpos em movimento, observamos que, à medida que amadurecem com a natação, é através do seu corpo que vão surgindo os gestos e todas aquelas aquisições afetivas, cognitivas e orgânicas. É um show!

Essa consciência corporal está totalmente ligada à psicomotricidade, ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Ela também investiga a integração das funções motoras e psíquicas em consequência da maturidade do sistema nervoso.

São utilizados 3 pilares básicos de sustentação: o afeto, o movimento e também o intelecto! É por isso que os alunos da Gota colocam tudo para interagir por meio de brincadeiras e com exercícios adequados.

Uma das premissas do trabalho desenvolvido na Natação Infantil é que o corpo é o lugar onde brota toda experiência psicomotora das crianças. Desde o surgimento da Psicomotricidade, passamos a adotar um Novo Olhar – com abordagens diferenciadas, tendo como foco o Emocional.

Sendo assim, notamos que nesses 36 anos da Gota passaram pelas nossas piscinas um incontável número de crianças que perceberam, com certeza, sua Identidade Corporal.

É certo afirmar que os ganhos de uma abordagem segura experiente refletem em nadadores com estilos lindos e um ajuste emocional e corporal harmonioso e diferenciado.

E qual é o resultado disso tudo?
ADULTOS MAIS FELIZES!

Por isso nosso programa é sério e o fazemos brincando!

Reserve já seu Passaporte para 2 sessões experimentais!

Outros artigos em: www.gota.com.br/blog

O envolvimento esportivo como agente educador da s...
A importância da emulação e da persistência na nat...

icone fale conosco branco

Digite seu nome.
E-mail inválido.
Campo obrigatório
Entrada Inválida

Gota D´Água Academia de Esportes - CNPJ: 18.367.094/0001-05

RUA ALBITA, 97 . CRUZEIRO
BELO HORIZONTE . MG
TEL. 31 99798-7317